Alimentos pré-treino: Lista com as melhores opções

Alimentos Pré Treino | Blog Hopper

É sabido que a prática de atividade física demanda que o nosso organismo esteja preparado para fornecer a energia para a execução dos movimentos, independente de quais sejam.

Para que o corpo obtenha energia, nossa alimentação precisa estar muito alinhada e com os alimentos corretos para fornecer essa energia.

Seja o seu objetivo emagrecer, ganhar massa muscular ou melhorar a performance esportiva, os alimentos são seus aliados e saber o que comer antes da sessão de treinamento, se torna crucial para alcançar o seu objetivo.

Quais são os melhores alimentos pré treino?

Banana

Rica em carboidratos, torna-se uma excelente opção para consumir antes do treino, inclusive quando não se tem muito para refeições mais elaboradas.

A banana conta com carboidratos de rápida absorção em sua composição, além de conter Potássio, Vitamina B2 e B6, que são importantes para o bom funcionamento do organismo.

Experimente adicionar canela, termogênico natural ou cacau, poderoso antioxidante, que te auxiliarão no melhor desempenho.

Pão Integral com Atum

O pão integral, assim como a banana, também é rico em carboidratos e fibras alimentares, que disponibilizam carboidratos de moderada e lenta absorção, prolongando a disponibilidade de energia durante a sessão de treino, sem causar picos de insulina, além disso, por conter fibras em sua composição, dá maior sensação de saciedade.

O atum por sua vez, é fonte de aminoácidos que são os responsáveis pela manutenção da massa muscular e recuperação muscular.

Você pode fazer um lanche com ambos, entretanto, atente-se ao horário, por serem alimentos sólidos demandam mais tempo para serem digeridos.

Se você tem uma digestão mais lenta, considere consumi-los de 1 hora e meia a 1 hora antes do treino.

Ovos

Assim como o atum, é um alimento fonte de albumina e outros aminoácidos que auxiliam na recuperação e manutenção dos músculos.

Podem ser consumidos, cozidos, mexidos, com fontes de carboidrato (pão, tapioca, cuscuz, entre outros) para fornecimento de energia.

Preste atenção em como irá prepará-los para não aumentar o aporte de energia e adicionar gorduras de mais.

Pense em condimentos, como: pimenta e cúrcuma, que aumentarão o valor nutricional da sua refeição.

Tapioca

Excelente opção para o pré treino, pois é fonte de carboidratos de rápida absorção e fácil digestão, disponibilizando energia imediata para a sessão de treino, sem que o corpo perca todas as suas reservas.

Pode ser combinado com proteínas como: frango, atum e ovos, deixando a refeição pré treino ainda mais completa.

Atente-se à digestão, consuma pelo menos a mais de 1 hora antes do treino para não ficar com o estômago muito cheio antes do treino.

Biscoito de Arroz

Prático, rápido e muita versátil de combinações para consumir no pré treino.

Fornece carboidratos de rápida a moderada absorção, fornecendo energia de qualidade para a sua sessão de treino.

Pode ser combinada com opções salgadas, como patês, queijos e ovos, também podendo ser combinada com opções doces, como geleias, por exemplo.

Batata Doce

Um dos tubérculos/raízes mais completos que temos, fonte de carboidratos de moderada/lenta absorção. Garante que não haja picos de insulina durante o treino e fornece energia por tempo mais prolongado.

Pode ser consumida assada/cozida e também com fontes de proteína como carne moída, uma boa combinação e muito saborosa.

Para alguns indivíduos mais sensíveis, pode causar desconforto abdominal e gases.

Dica: Pode ser consumida com canela também, além de ficar muito gostoso, trazemos um toque termogênico natural à composição.

Iogurte com frutas e aveia

Combinação que traz, gordura, proteínas e carboidratos, com diferentes tempos de absorção, liberando energia gradual para a sessão de treinamento e causando saciedade.

Frutas como: Banana, Mamão, Pêra, Kiwi, Manga e outras, podem ser excelentes para o pré treino.

Atente-se ao tempo de digestão, alguns indivíduos têm mais sensibilidade a leite e derivados, o que pode causar náuseas, gases e desconforto abdominal antes do treino., o que atrapalha o bom desempenho físico.

Shake de Proteína

Você pode consumi-los prontos, ou fazer o seu, tudo depende de quanto tempo tem para preparar a sua refeição pré treino.

Prioritariamente, fontes de proteína que atuam na construção, manutenção e recuperação dos músculos, antes, durante e depois do treino.

Você pode bater o seu Shake com água filtrada, com água de coco, com leite de vaca e também leite vegetal.

O sabor do Whey Protein fica de sua preferência e as frutas também, as que combinam com o seu paladar.

Dica: se você congelar as frutas que irá utilizar para fazer seu Shake, ele fica mais cremoso ao bater no liquidificador.

Barra de Proteína

Muito práticas de consumir e de carregar, como os Shakes, são fontes de aminoácidos para os músculos.

Além de que, podem ajudar naquela vontade de comer um docinho.

Frango com Batata Doce

Que a bata doce e o frango separados já são excelentes alimentos, juntos no pré treino, fazem o match perfeito.

Carboidrato e Proteína adequados para fornecimento de energia e recuperação dos músculos.

Consuma no mínimo 1 hora antes do treino, para ter tempo de digerir adequadamente.

Açaí

O açaí é uma fruta que fornece bastante energia e tem um aporte energético bem alto.

Pode ser combinada com outras frutas, granola, mel e diversas outras possibilidades.

Por ter uma consistência mais pastosa é de fácil digestão, podendo ser consumido de 40 minutos a 1 hora antes do treino.

Suco de Laranja ou Uva

São opções de fornecimento de energia para o organismo de maneira rápida e fácil digestão por estarem apresentados na forma líquida.

Podem ser consumidos sozinhos ou com lanches, são muito versáteis e práticos.

Suplementos de Carboidrato

Existem alguns suplementos que foram criados para fornecer energia adequadamente para o treino, voltados principalmente para quem tem um rotina corrida mas quer treinar bem e ter um bom desempenho.

Palatinose (como o nosso RECARB), Maltodextrina, Dextrose, Energéticos em gel, barras energéticas e outros.

Temos também em nossos produtos, o AFAP, repositor de glicogênio muscular em composição 4:1 (4 g de Carboidratos para 1 g de Proteínas), sendo indicado no pós treino, porém podendo ser utilizado no pré treino, já que disponibiliza energia de rápida absorção.

Grãos Integrais

Aveia, amaranto, quinoa e outras possibilidades, que podem ser misturados como uma granola salgada ou até mesmo doce ou consumidos sozinhos. Podem ser combinados com fruta, sucos e até saladas, pois são ricos em carboidratos, fibras e vitaminas do complexo B, importantes para o bom funcionamento do metabolismo, disponibilizando disposição por tempo prolongado.

Os melhores alimentos pré treino para emagrecer?

Bom, o princípio do emagrecimento é o déficit calórico, para isso temos que consumir menos energia do que gastamos.

Para otimizar esse processo, utilizamos alimentos que em maior quantidade, tenham menos calorias.

Podemos usar frutas como melão, morango, kiwi, ameixa, que contém carboidratos e disponibilizarão energia para o seu treino.

Associado, podemos utilizar o bom e velho café sem adoçar e outros componentes como a própria canela que já foi citada aqui algumas vezes.

Whey Protein pode ser um aliado por conter menos calorias do que uma proteína sólida e fornecer os aminoácidos certos para os músculos.

Diversos alimentos podem ser utilizados, entretanto suas quantidades devem estar bem alinhadas com o objetivo de emagrecimento.

Os melhores alimentos pré treino para ganhar massa muscular?

Aqui a prioridade é nunca depletar (utilizar) toda a energia que temos guardada no músculos, ou seja, alimentos que fornecem mais energia.

Pães, Massas, Batatas, Frango, Atum, Carnes vermelhas magras, podem ser grandes aliados para esse objetivo.

Exemplo: Pão + Atum, Macarrão + Carne Moída, Batata Doce + Frango.

Atente-se ao tempo para digestão para não causar desconforto durante o treino.

Quais alimentos não comer no pré treino?

Alguns cuidados devem ser tomados na refeição pré treino, para que o indivíduo possa ter o melhor aproveitamento sem ter nenhum tipo de reação por conta da digestão.

Devem ser evitados, são prioritariamente os que contêm gorduras, como: manteiga, margarina, carnes vermelhas gordas, castanhas, leite puro (para pessoas que contém algum tipo de intolerância).

Conclusão

A refeição pré treino tem como objetivo fornecer energia para o treino, melhorando o desempenho físico e garantindo a melhor recuperação e manutenção dos músculos.

Selecione muito bem os alimentos que estarão presentes nessa refeição e programe-se para fazê-la com o tempo certo do organismo digeri-la.

Consulte um nutricionista para adequação do seu plano alimentar.

Deixe um comentário

Relacionados

Assine nossa Newsletter

plugins premium WordPress
Rolar para cima