Aminoácidos essenciais no ganho de massa muscular

Aminoácidos essenciais no ganho de massa muscular | Blog Hopper

O consumo de aminoácidos essenciais em sua forma pura tem se tornado constante para a hipertrofia.

Ganhar massa magra não é tarefa fácil, todos que já aderiram a uma dieta com esse objetivo sabem disso. Manter uma conduta alimentar exige disciplina e uma correta escolha dos ingredientes ingeridos, pois a alta ingestão calórica pode levar a aumento de peso acompanhado de muito acúmulo de gordura corporal. Um consumo inadequado de proteínas também pode atrapalhar o processo, já que nos indivíduos que praticam exercícios esse é um fator-chave a ser considerado.

LEIA TAMBÉM: A suplementação pode melhorar sua recuperação muscular?

Como então fazer escolhas corretas? Para essa resposta, recorremos a alguns pesquisadores que nos apresentam estudos bem consistentes sobre as melhores escolhas de proteínas para uma dieta.

No ano de 2016, um dos pesquisadores mais renomados da nutrição esportiva, Stuart Phillips, escreveu uma revisão científica sobre o impacto da qualidade das proteínas na promoção da massa muscular. Nessa revisão ele destaca bastante a relevância do consumo adequado de aminoácidos essenciais (aqueles aminoácidos que nosso corpo não consegue produzir e, por isso, precisamos ingerir em nossa alimentação diária) presentes nas proteínas.

Assim, consumir aminoácidos essenciais nas refeições é muito importante para as pessoas que desejam aumentar sua massa muscular, já que eles irão promover estímulos para que a musculatura se desenvolva ao longo do tempo. Os estudos científicos indicam que os aminoácidos essenciais desempenham um papel importantíssimo no estímulo à síntese proteica muscular, permitindo que o músculo “machucado” pelo exercício seja regenerado levando à consequente hipertrofia.

Escolher suplementos com alta qualidade de aminoácidos, ou seja, ricos em aminoácidos essenciais, é bastante significativo para o processo de ganho de massa muscular. Um bom nutricionista pode auxiliar nesse processo de escolha, elaborando uma dieta equilibrada e personalizada para seus resultados.

Referências bibliográficas

PHILLIPS, S  et al. The impact of protein quality on the promotion of resistance exercise-induced changes in muscle mass Nutrition & Metabolism (2016) 13:64.

Deixe um comentário

Relacionados

Assine nossa Newsletter

plugins premium WordPress
Rolar para cima