O papel da suplementação [2022]

O papel da suplementação | Blog Hopper

Hoje vamos falar um pouco sobre o papel dos principais suplementos esportivos: creatina e whey protein. Dois dos suplementos mais utilizados por atletas e praticantes

Nos esportes de alta intensidade, a creatina se destaca entre os produtos mais eficazes devido a seus resultados comprovados no aumento de força e ganho de massa muscular. O fato de promover ganho de massa magra, melhora força e potência máximas, acentua o desempenho durante o exercício de alta intensidade, acelerando a recuperação após a realização dos WODs e a regeneração óssea. Em nossa linha de produtos criamos a REPMAX, uma creatina desenvolvida 100% com materia-prima Creapure®, a maior referência em creatina no mundo.

Suplementos de whey protein podem ser utilizados em vários momentos: refeições intermediárias, no pós-treino ou mesmo antes do treino, dependendo da estratégia utilizada. Eles desempenham o importante papel de fornecer aos músculos os nutrientes e aminoácidos necessários. Na linha Hopper o FORGE Whey Protein foi desenvolvido com essa finalidade. Com 30 g de proteína na dose, whey protein isolado como principal fonte e cranberry, possui um efeito anti-oxidante e anti-inflamatório importantes após a pratica de esportes de alta intensidade.

Carboidratos normalmente são indicados para melhorar a recuperação (a principal busca nos esportes de alta intensidade, é uma boa recuperação). Eles atuam na redução da dor muscular e reabastecem o corpo depois de cada sessão de treino. Outros suplementos, como cafeína e BCAAs também podem trazer inúmeros benefícios aos praticantes e/ou atletas da modalidade.

Por combinar diversas atividades em um único treino, essa modalidade traz necessidades nutricionais bem diferentes de outros esportes, e o aporte calórico vai depender dos objetivos e da duração do treino. Atletas chegam a treinar de 4 a 5 horas por dia, praticantes normalmente atingem 1 hora. O mais importante é focar em alimentos e suplementos que potencializem sua recuperação, evitem lesões, acidose e diminuam a fadiga, extraindo o melhor de seu desempenho.

Lembrando que dieta e suplementação são totalmente individualizados, cada pessoa responde aos protocolos de uma maneira diferente, por isso é tão importante buscar a orientação de um(a) nutricionista.

Deixe um comentário

Relacionados

Assine nossa Newsletter

plugins premium WordPress
Rolar para cima