Pré Treino: O que é e para que serve

Pré Treino: O que é e para que serve | Blog Hopper

Temos uma demanda energética que nosso organismo necessita para executar bem as atividades do dia-a-dia e também as extras, como a atividade física, tal demanda é suprida pelos alimentos.

Entretanto, existem recursos que podemos utilizar para melhorar a nossa capacidade física e intensificar nossos resultados, principalmente durante o treino, eles são os chamados Pré Treino.

Neles encontraremos, além de energia extra, compostos neuroestimulantes, bioativos que melhorarão o desempenho físico.

Tal suplementação se tornou primordial para quem deseja ter um melhor rendimento e evoluir nos treinos.

O que é Pré treino?

Suplemento alimentar, que pode ser em cápsula, pó ou líquido, composto por substâncias que auxiliarão na disposição de energia, aumentarão a performance e irão prevenir a fadiga durante o treino.

Geralmente contém cafeína e palatinose, permitindo uma grande gama de combinações e formulações, a depender da individualidade e necessidade de cada indivíduo que irá utilizar.

Entretanto, pode ter fórmulas prontas ou também pode ser manipulado especificamente por um profissional (Médico ou Nutricionista).

Para que serve o Pré Treino?

Servem para disponibilizar os nutrientes que o organismo mais necessita durante o treino, sendo assim, garantindo mais força e resistência, também evitando a perda de massa muscular.

Como o Pré Treino age em nosso organismo?

Age disponibilizando energia extra do que temos estocado nos músculos e no fígado, através da oferta de carboidrato presente na composição. Também na prevenção de danos desnecessários ao músculo, ofertando aminoácidos em sua fórmula, que melhorarão a contração muscular e irão agir na melhora do desempenho do músculo.

Além de conter compostos que trarão mais foco e concentração, aumentando a função neural, para que o treino seja feito em alta intensidade e com o melhor aproveitamento possível.

Contando também com substâncias que atuarão para uma perfeita recuperação antes da próxima sessão de treinamento.

Suplementos Pré Treino?

Temos uma gama muito grande de suplementos que podem ser utilizados pré treino, sendo eles combinados ou não. Cada um exercerá um papel importante para a sessão de treinamento, entre eles, podemos citar: Cafeína, Taurina, Palatinose, BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada: leucina, isoleucina e valina), Betaína, Inositol, Piperina, entre outros.

Neste caso, podemos citar o MURPH, nosso pré treino que possui nutrientes energéticos, termogênicos e neuroestimulantes, como PalatinoseTM (carboidrato de lenta liberação), cafeína, taurina e beta-alanina MURPH PRE WORKOUT prolonga a disposição física e a concentração mental durante os treinos, retardando a fadiga. Sua fórmula traz ainda ingredientes naturais, como gengibre, cúrcuma e pimenta vermelha, além da ação antioxidante.

Alimentos Pré Treino?

Prioritariamente, iremos consumir alimentos ricos em Carboidrato e Proteína de Alto Valor Biológico, podendo incluir gorduras a depender do tempo que temos para a digestão e intenção ao colocá-las pré treino.

Alguns exemplos:

  • Carboidratos: Macarrão, Pão, Arroz, Tapioca e Batata e Frutas, podem ser excelentes opções neste momento.
  • Proteínas: Frango, Atum, Ovos e Whey Protein, grandes aliados neste momento.
  • Gorduras: Oleaginosas, Pasta de Amendoim e Queijos fazem parte deste grupo.

Quais são os benefícios do Pré Treino?

Tem diversos benefícios, se bem encaixado dentro de um contexto alimentar equilibrado e direcionado para o objetivo que se tem com o treinamento.

Tem como principais objetivos:

  • Melhora da Performance;
  • Foco;
  • Concentração;
  • Diminuição de fadiga;
  • Diminuição da percepção de esforço;
  • Melhora na resistência;
  • Fornecimento de energia.

Como e quando tomar Pré Treino?

Como os suplementos são voltados diretamente para o treino, devem ser consumidos momentos antes da prática, o que deve ser observado é o tempo de ação de cada componente.

Você pode combinar com alimentos ou não, geralmente o tempo de consumo varia entre 1 hora e 20 minutos antes do treino, a depender da composição e apresentação do pré treino.

Se for cápsula, 40 minutos antes do treino, no caso de suplementos em pó ou gel, de 30 a 20 minutos antes.

Sempre devemos respeitar a individualidade de cada pessoa e o tipo de atividade a qual o pré treino estará destinado.

Quem pode consumir Pré Treino?

Qualquer pessoa pode consumir pré treino, desde que não esse indivíduo não tenha nenhuma sensibilidade ou restrição de algum componente presente na fórmula.

Procure sempre um Médico ou Nutricionista para a melhor indicação possível.

Quais são as contraindicações para consumir Pré Treino?

Temos alguns pontos que devem ser observados, o horário de consumo é um deles, como a maioria dos pré treinos contém Cafeína, não é muito indicado que se consuma muito tarde da noite, pois pode atrapalhar a indução e qualidade do sono. Pelo mesmo motivo, não é indicado para pessoas que tenham hipertensão.

Também é contraindicado para qualquer pessoa que possua intolerância ou alergia a qualquer composto presente na fórmula.

Gestantes e Lactantes devem consultar um Médico para verificar a possibilidade ou não de consumo, também não sendo indicado para crianças, já que as necessidades e demandas energéticas são diferentes.

Conclusão

Com a rotina que temos no dia-a-dia, é muito importante que tenhamos acesso a produtos que nos conduzam a explorar melhor as nossas capacidades físicas. Se você busca melhores resultados no seu treino, o Pré Treino com certeza pode te ajudar, é um excelente recurso ergogênico para a prática de atividade física no geral.

Como qualquer suplemento, deve ser indicado por um profissional Nutricionista ou Médico, para o melhor aproveitamento e a instrução mais clara de consumo.

Deixe um comentário

Relacionados

Assine nossa Newsletter

plugins premium WordPress
Rolar para cima