Suplementos pré e pós-treino: veja agora como usar | Blog Hopper Nutrition

Se você treina com regularidade e intensidade, precisa ajustar a sua dieta para conseguir os melhores resultados. Como nem sempre é possível suprir todas as necessidades do corpo apenas com a alimentação, o uso do suplemento pré-treino é uma estratégia importante para quem deseja aumentar sua performance.

O pré-treino tem a função de oferecer a energia necessária para o exercício, e, assim, garantir o maior rendimento. No entanto, não existe um produto ideal para todas as pessoas. É preciso observar qual atividade você pratica e sua intensidade.

Continue a leitura, entenda mais sobre o pré-treino e saiba qual a sua importância para a rotina dos praticantes de atividades físicas. Além disso, aproveite também para conferir algumas informações sobre os produtos pós-treino. Vamos lá?

Qual a importância dos suplementos pré e pós-treino?

Os suplementos pré e pós-treino exercem efeitos diferentes. Entenda agora o papel da suplementação em esportes de alta intensidade:

Pré-treino

Seja qual for a atividade praticada, o suplemento pré-treino é recomendado devido à sua ação energética. Afinal, ele ajuda o indivíduo a ter um melhor desempenho no seu exercício, tornando a atividade mais eficaz.

É importante inserir um pré-treino em sua estratégia. Isso porque, se os nutrientes vierem só da alimentação, será preciso fazer um plano alimentar extremamente cuidadoso e individualizado. No caso do suplemento, ele já oferece aquilo que o corpo precisa para as atividades. Destaca-se que pessoas que realizam exercícios de alta intensidade não podem deixar de ingerir esse produto se quiserem ter energia para cumprir o seu programa.

No caso de atividades estáveis, como a musculação, um pré-treino que ofereça energia desde o início é uma boa alternativa. Já para os praticantes de exercícios que começam de maneira mais lenta e aumentam a intensidade, é mais interessante um suplemento como o Murph, que libera a energia de maneira gradativa, para que o praticante mantenha a sua disposição até o final da atividade.

Pós-treino

No caso do pós-treino, sua ação ajuda na recuperação depois da atividade física. Afinal, durante o treino, o corpo sofre uma perda de glicogênio e passa por uma alteração no metabolismo proteico.

Assim, pode entrar em um processo de anabolismo ou catabolismo, de acordo com os nutrientes que são oferecidos ao corpo logo após o exercício e no contexto geral da dieta. Porém, o suplemento pós-treino ideal depende do seu objetivo individual.

Quais suplementos Hopper tomar antes e depois do treino?

Agora que você já sabe a importância dos suplementos para o seu desempenho, é importante conhecer os melhores para o seu corpo.

Suplemento Hopper pré-treino

Para o pré-treino, a melhor opção é o Murph, que tem palatinose — carboidrato de liberação lenta — em sua composição. Ele é interessante para quem busca energia durante todo o exercício. Isso porque a liberação gradativa do carboidrato durante o treino permite ao atleta ter disposição para completar a atividade.

Outro ingrediente importante do Murph é o gengibre, que ajuda a manter a concentração e o foco. Com isso, o atleta permanece atento à sua prática e aos aspectos corporais e cognitivos. Ele pode ser tomado por qualquer pessoa que queira melhorar o seu desempenho nas atividades físicas.

Suplemento Hopper pós-treino

Para recuperar o seu corpo após o treino e reativar o glicogênio, o produto mais indicado é o recovery Afap. Ele é formulado com carboidratos de rápida liberação de energia e proteínas de alto valor biológico, na proporção de 4 para 1. Além dos macronutrientes, o Afap também tem vitaminas, minerais e ingredientes antioxidantes em sua composição.

Assim, esse recovery combina carboidratos e proteínas, com uma concentração maior de carbos. Para quem deseja repor o glicogênio perdido com o exercício e acelerar a recuperação, o Afap é uma excelente alternativa.

A Hopper ainda conta com o Rise, que é um blend de proteínas com absorção lenta. Por isso, é interessante que seja usado no período noturno. Sua ação ajuda na recuperação em momentos de repouso, que são essenciais para o desenvolvimento muscular. E o já famoso e conhecido Whey Protein, também presente na linha, com o Forge, que combina as proteínas isoladas, concentrada e hidrolisada.

Quais os benefícios dos suplementos Hopper?

Uma preocupação importante dos atletas que fazem a suplementação é a ingestão de ingredientes industrializados. Afinal, ao montar um plano alimentar equilibrado, sempre é preciso prezar por alimentos “limpos”, que não prejudiquem os resultados e a saúde. Por isso, a Hopper se preocupa em manter a composição dos suplementos da forma mais natural possível.

Portanto, não são utilizados corantes nem adoçantes artificiais na fórmula. Para garantir mais sabor, são usados apenas adoçantes naturais, que não prejudicam a sua dieta. Com isso, você consegue suplementar os nutrientes que precisa e ainda mantém a alimentação saudável.

Outro diferencial da Hopper é contar com suplementos formulados para atividades intensas, que exigem do praticante disposição o tempo todo. Com os suplementos pré-treino de liberação imediata, ao final do exercício, o atleta já está esgotado. Por outro lado, isso não acontece com produtos como o Murph.

Qual a quantidade certa e como tomar?

No caso do pré-treino, para conseguir a ação no momento específico, é importante que ele seja ingerido entre 20 e 30 minutos antes do exercício. Como a preparação do Murph é muito simples, apenas com a diluição do pó em água, ela pode ser feita em qualquer lugar.

A quantidade ideal a ser consumida varia de acordo com a concentração do produto — informação que pode ser consultada na embalagem. Além disso, é importante saber que, quando o consumo é diário, depois de algum tempo, o corpo pode se acostumar com a fórmula. Em casos assim, algumas alternativas são a mudança na dosagem ou um tempo de pausa.

Já o recovery Afap, como explicado em tópicos anteriores, precisa ser consumido após o treino, para que exerça sua função de recuperação muscular. No caso do Rise, ele deve ser ingerido pouco antes de dormir. A quantidade ideal depende do objetivo e da dieta, que é individual e deve ser passada por um nutricionista.

Como comprar os suplementos Hopper?

A Hopper oferece produtos formulados por especialistas, com foco em pessoas que procuram o melhor resultado. Para fortalecer a sua dieta, você pode comprar os suplementos pela internet, no próprio site da marca. As entregas são feitas pelos correios, nas modalidades PAC e Sedex.

Como você pôde perceber, o suplemento pré-treino é um importante aliado dos indivíduos que praticam atividades esportivas, principalmente as mais intensas. Assim, escolher os melhores itens para potencializar a sua dieta é essencial para garantir a boa qualidade dos treinos e da alimentação. Por isso, procure produtos elaborados por empresas reconhecidas e com embasamento científico.

Se você busca por um bom pré-treino, pensado para atender as necessidades das pessoas que fazem regularmente exercícios mais intensos, saiba mais sobre nosso Hopper seguindo a gente no Instagram.

Receba novidades no seu e-mail:

Comentários:

Deixe seu comentário!