Tudo sobre a Palatinose [Atualizado em 2022]

Tudo sobre a Palatinose | Blog Hopper

A Palatinose, conhecida também por isomaltulose é um carboidrato altamente digerível com baixo índice glicêmico.

Atua prolongando a entrada de glicose para a circulação sanguínea e reduzindo os picos de insulina, fator que favorece a redução da queda da glicemia durante o exercício.

Seu consumo vem sendo associado a uma melhora do desempenho COGNITIVO em crianças, pois promove melhora do humor e um melhor processamento da informação e da memória espacial. Também vem sendo empregada com muito sucesso no tratamento do diabetes tipo 2, onde a substituição de parte do açúcar pela palatinose é capaz de reduzir a glicemia e a hemoglobina glicosilada.

Suplementar com Palatinose

Porém, seu maior campo de utilização está na prática esportiva, onde sua suplementação está associada ao aumento da oxidação de gorduras, poupando mais o glicogênio hepático e muscular, além de minimizar a fadiga mental, favorecendo o desempenho de atletas. Indivíduos que precisam emagrecer também podem se beneficiar do uso deste carboidrato (lembrando que o emagrecimento envolve outros diversos fatores).

A suplementação alimentar é um recurso recomendado por nutricionistas esportivos em casos de déficit de algum nutriente ou para ganho de performance, em pessoas que que buscam maior desempenho.

Quanto devo tomar de Palatinose?

A dosagem normalmente indicada é entre 15 e 18g, mas a prescrição deve ser totalmente individualizada, já que vários fatores devem sem levados em consideração na hora de se definir quantidades.

Palatinose nos esportes de alta intensidade

Considerando a importância da Palatinose nos treinos de alta intensidade, desenvolvemos o ReCarb, suplemento de Palatinose com 15 g na dose, ajudando a manter seu alto rendimento do início ao fim dos treinos. Livre de glúten, sódio e corantes artificais, com matéria-prima certificada.

Referências Bibliográficas:

Maresch. et al. Low glycemic index prototype isomaltulose- Update of clinical trials. Ntrients. 9(381), 2017

Stevenson et al. A comparison of isomaltulose versus maltodextrin ingestion during soccer -specific exercise, Eur J Appl Physiol. 117: 2321-2333,2017

Young e Benton. The effect of using isomaltulose (Palatinose) to modulate the glycemic properties of breakfast on the cognitive performance of children.Eur J Nutr. 54:1013-1020,2015

Deixe um comentário

Relacionados

Assine nossa Newsletter

plugins premium WordPress
Rolar para cima