Será que suplemento engorda? Tire agora suas dúvidas

Será que suplemento engorda? Tire agora suas dúvidas | Blog Hopper

Existem diversos mitos sobre o uso de suplementos. A comunidade científica estuda exaustivamente os efeitos, os benefícios e os malefícios de seu uso. Apesar disso, você já deve ter ouvido falar que suplemento engorda ou que não faz bem usar com frequência. Esses são dois exemplos das falácias mais comuns acerca do assunto, mesmo com tantas evidências sobre suas vantagens.

Neste texto, você vai entender a importância do uso de suplementos e em quais situações eles são necessários. Além disso, vai conhecer os principais mitos e a verdade por trás deles.

Saiba quando usar os suplementos

Existem diversos tipos de suplementos, como whey protein, creatina e glutamina, e cada um deles tem uma função. Alguns impulsionam o ganho de músculos, outros auxiliam na recuperação muscular e, há também, aqueles que ajudam a perder gordura. Sabendo disso, é preciso avaliar o objetivo de cada pessoa antes de prescrever a suplementação ideal.

De maneira geral, os suplementos são uma ferramenta que vão ajudar a potencializar os resultados e atingir os objetivos. Além disso, quem tem uma rotina corrida se beneficia do uso deles. Uma das grandes vantagens é a praticidade para consumir os nutrientes necessários, garantindo uma boa alimentação em qualquer lugar.

Conheça 3 mitos sobre o uso de suplementos

Apesar de todos os benefícios que eles trazem, existem alguns mitos sobre o uso dos suplementos. Vamos conferir alguns deles e entender qual é a verdade por trás.

Suplemento engorda

Esse é um dos maiores mitos sobre o uso dos suplementos, principalmente o whey protein. A verdade é que, por ter alto índice proteico, ele também apresenta valor calórico elevado. Quando usado de maneira incorreta — como em quantidades erradas, de forma isolada e sem treinos — ele pode sim engordar, pois aumenta a ingestão calórica e cria um balanço energético positivo que leva ao acúmulo de gordura.

Por outro lado, com o acompanhamento de um nutricionista, esse risco é praticamente zerado. O profissional calculará sua necessidade calórica e proteica, recomendando o uso adequado do whey e de qualquer outro suplemento.

Não tem vitaminas e valor nutricional

Se você acha que os suplementos são apenas macronutrientes — proteínas, gorduras e carboidratos — está enganado. A ideia de suplementar a alimentação é garantir o aporte dos nutrientes necessários para o corpo.

Isso vale tanto para os macronutrientes quanto para os micros. Além de eles ajudarem nos objetivos estéticos, como emagrecimento e ganho de massa magra, os bons suplementos ajudam a melhorar a ingestão de vitaminas, sais minerais e aminoácidos essenciais.

Para saber quais são os nutrientes de cada produto, leia o rótulo e a tabela nutricional. Lá você encontra informações sobre composição e quantidades, sabendo exatamente o que e quanto está ingerindo.

Todo suplemento é igual

Muita gente acredita que os suplementos são todos iguais e servem para a mesma coisa. Não só existem diferenças entre os tipos, como há também entre as marcas! Alguns podem ter funções similares, mas a creatina não substitui o whey protein e vice-versa.

É importante também atentar às diferentes marcas. A divergência de preço não acontece por acaso. A propriedade dos ingredientes e das substâncias, a segurança na fabricação e o manuseio do produto influenciam no preço final. Por isso, na hora de escolher o seu, é necessário procurar pela qualidade do produto para obter os resultados desejados.

Agora você já conhece a verdade por trás desses mitos. Quando ouvir novamente que suplemento engorda ou que precisa tomar cuidado com o consumo, saberá como rebater essas desinformações. Com acompanhamento nutricional, dieta e treino adequados, os suplementos são aquele toque final para acelerar seus resultados.

Se você ainda não sabe onde encontrar seus suplementos, visite nossa loja online. Lá você encontra as melhores opções para cada tipo de situação. A Hopper é uma marca pioneira, inovadora e comprometida com o desempenho e a saúde do consumidor!

Deixe um comentário

Relacionados

Assine nossa Newsletter

plugins premium WordPress
Rolar para cima