O que comer antes de correr de acordo com o horário do treino?

O que comer antes de correr | Blog Hopper

Corrida é uma atividade muito conhecida, pelo fato de ser barata e poder ser executada em qualquer lugar, basta ter um tênis e disposição. Seu gasto energético é mais elevado por ser uma atividade de continuidade, ou seja, o praticante fica por alguns minutos ininterruptos se movimentando.

Que o que comemos antes, durante e depois do treino, impacta na performance de maneira direta, isso é um fato.

Quem busca energia e melhor desempenho físico na corrida, precisa se atentar a tudo que consome para que possamos disponibilizar a energia adequada para cada sessão de treino.

É importante se alimentar antes de correr?

Sempre que pensamos em disposição de energia para alguma atividade física, estamos falando do contexto geral de cada refeição até o momento da prática esportiva.

Na corrida não seria diferente, por este motivo, não necessariamente seja obrigatório o consumo de algum alimento antes da corrida, isso depende da individualidade de cada praticante, horário em que essa corrida acontecerá e quais refeições foram feitas até ali.

O que devemos avaliar de fato? Tempo de duração do treino, intensidade proposta para o treino, horário em que ocorreu, refeições que antecedem o treino e tempo de esvaziamento gástrico do indivíduo.

Este último determinará qual será a qualidade do seu treino, se você treinará empanturrado ou não. A priori na alimentação pré treino, é ter uma liberação de glicose gradual, sem criar picos de glicemia, sendo assim, você se mantém bem ao longo do treino e consegue render durante a sessão inteira.

Quanto tempo antes de correr é necessário se alimentar?

Como discutimos no tópico acima, isso vai depender de quanto tempo você tem para comer antes de correr, o tipo de alimento que vai comer, a consistência que deseja comer e o tempo de esvaziamento gástrico.

Temos meio que uma regrinha para decidir quais alimentos estarão no pré treino para a sua corrida:

1 – Quer uma refeição mais completa? 2 horas antes de correr ou mais:

Faça uma refeição convencional: pode ser o seu Almoço ou Jantar por exemplo, a depender do horário que será a corrida.

O volume de comida e os alimentos que estarão presentes nessa refeição, serão de acordo com as suas preferências e distribuição de macronutrientes da sua dieta.

2 – Vai fazer um lanche mais leve, mais ainda comer um pouco mais sólido? 1 hora e meia antes do treino:

Você pode misturar consistências, sólidos, pastosos e líquidos.

3- Está sem tempo e precisa comer algo rápido? 1 hora ou menos:

Prefira os pastosos ou líquidos.

Qual é a quantidade ideal de comida antes de correr?

Não temos como dizer a quantidade de comida que estará presente na refeição que antecede a corrida, sem avaliar todo o contexto da alimentação desse corredor. Sem contar que essa quantidade varia de acordo com o sexo, altura, peso, nível de habilidade, objetivo com a corrida e outros fatores.

Podemos estimar a quantidade do principal macronutriente a estar presente nessa refeição, o Carboidrato, pois é a melhor fonte de energia para o organismo e consequentemente para a atividade física.

Estima-se que a quantidade varie de 25 a 50 g de carboidrato antes de correr.

Essa quantidade pode variar de pessoa para pessoa.

O que comer antes de correr?

Pela manhã:

A depender do horário da corrida, podemos nos atentar mais ao que será consumido antes de dormir, já que essa energia será estocada.

Sendo assim, reforçar o aporte de Carboidrato do Jantar e Ceia, aumentar o volume de arroz, macarrão, pão e outras fontes que estão presentes nessas refeições.

Se você faz muita questão de comer antes do treino, pode tomar um suco de uva integral, palatinose, banana e etc. Tudo dependerá da individualidade do praticante.

À tarde:

Neste caso, também talvez não seja necessária a inserção de uma refeição específica, podendo reforçar o Almoço na mesma pegada que seria o consumo de alimentos para a corrida de Manhã.

À noite:

Mesma regra e pensamento para as demais refeições e horários.

Veja alguns exemplos:

Sólidos – Batata Inglesa/Doce, Pão, Arroz, Macarrão, Banana e etc;

Pastosos/Sólidos – Geleia, Mel, Melado de Cana, Rapadura e etc;

Líquidos – Suco de Uva Integral, Suco de Laranja Integral e etc.

Alimentos para evitar antes de correr

Muito mais do que saber o que comer, é saber o que não comer. Correr pode ser desagradável se você estiver desconfortável, por isto:

  • Evite o consumo de gorduras em excesso, pasta de amendoim por exemplo, pode desencadear desconforto abdominal e má digestão;
  • Evite o consumo de leite e derivados, eles podem fermentar e causar flatus;
  • Proteína sólida com menos de 2 horas antes de correr, elas têm digestão mais lenta e podem pesar durante a corrida;
  • Às vezes o óbvio precisa ser dito, evite o consumo de álcool, ele desidrata seu organismo mais rápido e prejudicará seu treino de maneira generalizada;
  • Industrializados de maneira geral, por conterem muitos dos ingredientes acima, também podem atrapalhar e pesar o seu treino.

Turbine sua corrida com os pré treinos da Hopper

A suplementação vem como auxílio para aumentar o rendimento e melhorar os resultados nos treinos, sendo assim, pode ser incluída se bem aplicada.

  • Se você não tem tempo para preparar algo e precisa de algo pronto, o Murph RTD (Ready to Drink), tem a fórmula ideal para te trazer foco e concentração durante a sessão de treinamento, sem prejudicar a frequência cardíaca e dar aquela sensação de náuseas;
  • Se você quer um efeito mais prolongado, você encontra um pré treino que melhora a disponibilidade de energia para o treino e contém ingredientes naturais que melhorarão seu desempenho físico. O Murph é a fórmula perfeita;
  • Para diminuição da percepção de esforço, a cafeína é uma excelente aliada. Aqui na Hopper temos a Caffeine.
  • Para retardar a fadiga, a Beta Alanina é um dos top 5 suplementos em nível de comprovação científica. Estando presente isolada na nossa cartela de produtos;

Vale ressaltar, que a inclusão de qualquer suplemento na dieta, deve estar de acordo com o que se espera alcançar ao utilizá-lo, por este motivo, deve ser acompanhado e indicado por um profissional.

Conclusão

Atividades de alta intensidade, exigem uma dieta que disponibilize e supra a demanda energética para aumento da performance.

Saber o que comer antes do treino pode otimizar a energia fornecida para o seu treino e melhorar a qualidade da sua sessão.

Procure sempre um profissional Nutricionista para que sua dieta seja alinhada de acordo com o seu objetivo e você possa alcançar o melhor resultado da sua sessão de treino.

Deixe um comentário

Relacionados

Assine nossa Newsletter

plugins premium WordPress
Rolar para cima